segunda-feira, 24 de março de 2008

Todos estão Surdos


Todos estao surdos e ninguém faz nada. As pessoas andam ocupadas com seus fones nos ouvidos. Olhares distantes, tão distantes quanto suas próprias presenças. Nos ônibus, nas filas de banco e nas ruas com seus mp3 players, IPOD e celulares.

Todos estao surdos. Isso não é um manifesto político, mas tecnológico. A grande questão é: Esbaldamos-nos das tecnologias usando-as à torto e direito ou somos nós escravos das máquinas? Vc sabe o número do celular do seu melhor amigo sem consultar as últimas ligações feitas? Quanto tempo vc tolera ficar sem internet?

Talvez vc não esteja me ouvindo porque deve estar entretido com algum brinquedinho tecnológico e é por isso que digo que todos estão surdos. Nossas crianças que antigamente corriam pelas nossas ruas e jogavam bola nos nossos campos, hoje jogam Winning Eleven nas salas suntuosas que criamos, fruto do nosso trabalho, mas não nos damos o trabalho de desfrutar.

Ficamos surdos. Não ouvimos o grito da natureza e fomos agraciados pelo Aquecimento Global. Não ouvimos Gandhi e estamos matando uns aos outros. Não ouvimos Lennon qdo ele disse que o sonho acabou. Estou surda. Não ouço mais os meus sonhos e nem minha músicas preferidas. Não ouço meu vizinho pq nem o conheço. Eu não me ouvi e agora é tarde demais.

2 comentários:

Adriane Benevides disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriane Benevides disse...

Hein?
Hahaha, brincadeira.
É isso aí mesmo... as máquinas têm ocupado tanto espaço que a maioria não escuta, vê, fala. Ainda bem que isso não acontece com todos. o/

P.S.Ironia ou não no seu "Faça um comentário" está escrito: "Fala que eu te escuto". :P