quarta-feira, 12 de março de 2008

ELES TÊM O SEGREDO...


Sinceramente, não agüento mais esse livro-dvd-macumba do "SEGREDO". Por Deus, não dá. Não, não li e não não vi o filminho, obrigada. E precisa? Minha referência é a Ana Maria Braga no catálogo da Avon "traduzindo" a Lei da Atração. Se a dona do louro José teve q digerir a mensagem para transmití-la para nós, reles mortais, Meu Deus, agora sim, eu tenho medo do futuro do País.

Todo mundo quer ficar rico e essa é a verdade. Mas correr atrás, ninguém quer, né?Jogar na Mega-Sena é mais fácil do que pagar um cursinho de informática. Mas será q é mais barato? Qtos bolões vc já participou? Qta graninha vc largou lá na loteria? Se vc somar, meu querido, vai perceber q dava pra investir no teu futuro pra te deixar melhor qualificado.

Engraçado como as pessoas se apegam na primeira muleta que lhes oferecem. Não critico quem queira subir na vida, não me fazendo de degrau, já está ótimo. Já vi maiores lições na pessoas que conheço pessoalmente do que nessa tal Lei. Pessoas que dão exemplo com sua atitude. Nunca mais me esqueço no dia em que eu conheci uma mulher q td mês, religiosamente deposita seu dinheirinho na poupança. E vou te contar q a poupança está longe de ser um pézinho de meia.

Achei isso tão brega. Um investimento "conservador" como os consultores financeiros dizem. Ela poderia comprar ações ou aplicar em CDB. Mas não, ela, mto ortodoxa, insiste na poupança. Comecei a reparar na mulher. Simples. Sem luxo, mas vaidosa. É aquela pessoa que faz o sacrifício de não ter uma bolsa de R$ 200 pq pensa no futuro. A gente não. Paga caro e acha q tá fazendo um grande negócio.

O Segredo, meus queridos, vos revelo. É trabalhar. É ralar mesmo, sol a sol, de madrugada, pegando no "toto" como diz Sr. Renato Aragão. Mania besta é essa de achar q as coisas vêem de mão beijada. Aí está o segredo da Lei da Atração. As oportunidades acontecem para aqueles que as desejam. O q vem à ti é o q buscas. O Segredo não existe para filhinho do papai ou pra patty da faculdade. O segredo está em não conhecer o Segredo, mas se conhecer para enfim se realizar.

2 comentários:

Anônimo disse...

fase produtiva... em crise, amore? saudades.

Germano Viana Xavier disse...

Nanna, confesso que assisti esse "Segredo"... e se arrependimento matasse...
perdi preciosos minutos vendo aquela balela do "vai que é mole!" ou do "faz assim que você consegue"...

Péssimo!
Nem pra purgante serve...

Adorei o post.
Um beijo no coração!

Aparece...
Germano