quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Só mais uma vez


Td mundo queria q as coisas fossem diferentes. Q tivesse nascido em um outra época. Q seu cabelo fosse mais liso. Q vc fosse mais francesa e menos brasileira. Q sua genética colaborasse contigo. Q o dólar abaixasse. Q a Europa fosse mais ali. Tão ali quanto o Paraguai.


A gente quer Happy End e não a vida sob os olhos de Buñel. Fica essa coisa de jogar o corpo na cama e os olhos no teto e nos perdemos dentro dos nossos próprios balõesinhos que criamos. Presta vestibular pra Direito, mas no fundo quer fazer Gastronomia. Trabalha atrás de um balcão, mas sonha em ser Bailarina.

Por quanto tempo nos anulamos? A gente usa aquela desculpa que precisa ter grana pra ser feliz na vida, só que não consegue nem controlar o salário que ganha. Fala que não está feliz aonde mora e se muda pra mil quilômetros longe das pessoas para descobrimos depois que elas são essenciais pra nossa sobrevivência.

E quanta gente tem talento e se esconde do seu próprio dom. Temos medo que os outros o descubra, mas o maior medo é o de se entregar à sua própria arte. Quantos músicos já se passaram pelos nossos olhos travestidos de motoristas de ônibus. Quantos poetas já se revelaram diante de ti, mas se disfarçam em paletós.

Talvez esse seja o maior Carnaval. Nosso próprio Baile. Enquanto formos máscaras. Enquanto formos casca. Enquanto formos folhas ao vento. Tudo será como antes.

4 comentários:

Anônimo disse...

como canta uns barbudos ai, todo carnaval tem seu fim.

Anônimo disse...

clap clap clap.
como na maioria das vezes. so me resta bater palmas.

Maria Luíza Lenzi disse...

Vida moderna. Queremos ter mais funções. Queremos falar mais idiomas. Queremos que aquele com quem convivemos seja mais. Seja "melhor".
Queremos torradeiras que façam café. Queremos mais tempo. Queremos ser mais...mais o que?
A cada dia nos tornamos mais robôs...loucas para sermos mais humanas.
Exigimos perfeição para disfarçar nossa ânsia por aceitação do eu-imperfeito.

Anônimo disse...

Olá!

Passei por aqui...
Gostei do blog!!!

Abraços pernambucanbaianos...

Germano.
www.clubedecarteado.blogspot.com