terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"O Enlatado"


Hj à noite cineminha. Cinemark por cinco pila. Só assim pra ir pq pagar treze reais tá soda. Filme da noite: "Antes de Partir". Sinopse mixuruca. Cole (Jack Nicholson) e Carter (Morgan Freeman) são dois pacientes terminais com Câncer (entendeu o trocadilho? Carter-Cole-Câncer? Hein?hein?) q se conhecem e decidem aproveitar seus últimos dias já q o último dia está próximo. Clichê? Calma, ainda não viram nada.

Falta de criatividade do roterista? Oui, mas nada mais clichê do que cantar “The Lion sleeps tonight” em plena África. Ou fazer uma panorâmica de Paris ao som de Edith Piaf? Ainda estou me decidindo. Clichê pior é a gente querer viver só qdo descobre que vai morrer. Passamos anos da nossa vida acumulando conhecimento ou dinheiro para no final vc ter uma hérnia de disco q não te permite dançar até o sol raiar. Concluo que ser cigarra uma vez a cada primavera talvez seja um grande negócio para nós mesmos.

Esse filme não é indicado ao Oscar, mas é indicado por mim. Por que? Veja bem. Sim, é Sessão da Tarde, BlockBuster ou para os mais intelectuais “Apenas mais um enlatado americano”. Para quem assistiu Jack Nicholson em “O Iluminado” ou “Um Estranho no Ninho”, estranho mesmo é flagrá-lo se prestando a atuar nesse filme. Que o diga Mr. Freeman que arrasou em “Um Sonho de Liberdade”. Porém, Liberdade maior é fazer um filme light assim, típico de segunda-feira, pq nem eu mesma estou mto afim de pensar.

3 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Fique curioso, muito mesmo.
Quiçá eu não o assiste qualquer dia desses, só para comprovar os teus dizeres...

Se der certo, eu te aviso...

Abraços pernambucanbaianos...
Apareça!

Germano

Anônimo disse...

adorei as palavras!
tava vendo o trailler e comentário sobre o filme no jornal anteontem.
animei de vê-lo dps do que li agora. ;]
beijos!

Adriane Benevides disse...

Eu também quero uma promoção de cincão aqui! Bah, aqui os cinemas custam 18 reais a inteira. BTW, acho que tô numa fase de enlatados mesmo, já que nada tem me surpreendido. Beijo-te.