quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tudo Passa


 


 Para Dani e Marcela
Tudo passa. Tudo. É inacreditável no primeiro minuto de dor, mas funciona. Vai por mim. Acontece q o tempo não é mentiroso. Ele corre no ritmo q deve. Ele segue a natureza. Ele tem uma ordem.

Primeiro a gente se machuca. Lava-se o ferimento. Arde. Arde pra caralho. Coloca remédio. Choramos. Faz-se o curativo e fica de repouso. Daih forma a primeira pele. Frágil ainda. Como somos teimosos, achamos q ta tudo bem e voltamos a correr riscos. Ferimo-nos de novo. Recomeça o ciclo, mas daí na parte do repouso a gente obedece. Vai formando a casquinha. Dá aquela vontade louca de tirar. Tem os teimosos e tem os cagões. Espera a casca cair e voilá! Uma cicatriz. Ok! Podemos voltar à ativa, com mais prudência, de preferência.

Na vida é assim também. Recapitulando, no ano passado não foi fácil pra ninguém. Em particular tenho duas amigas q perderam os seus bebês. Perto de qualquer dor q eu tenha passado, nada iguala. O que nos aproxima é o medo de recomeçar. É o medo de acreditar q vai ser diferente. Eu digo que pra quem viveu uma grande decepção o que incomoda é q ficamos inflamadas.

É isso. Já passou, cicatrizou, mas toda hora q toca dói. Se há dor, é porque não curou, não é mesmo? E temos q fazer o inevitável. Abrir e deixar vazar, limpar de verdade. A gente se ilude achando q porque está fechado é porque está tudo bem e na verdade não está.

Esse processo é muito doloroso. Não é o assunto da próxima aula de biologia. Não vai cair na prova. São lições que a vida dá como prova surpresa e vc tem que se virar, porque senão reprova direto.

Eu acredito que passa porque td isso já passou. Só conta história quem sobrevive. Hoje essas amigas são vitoriosas. Realizaram os seus sonhos. Às vezes o melhor das histórias não é ser protagonista, mas testemunha, por isso que confirmo: tudo passa.

Nenhum comentário: