quinta-feira, 12 de junho de 2014

Amores Vencidos




Que seja eterno enquanto dure já dizia Vinícius de Moraes. Eu já digo que alguns amores nascem com prazo de validade. Vc olha e já vê que está condenado, ou demora pra enxergar. Ruim? Moderno? Não importa. Vamos parar com essa mania ultra romântica de achar que tudo dura para sempre. Até os filmes da Disney abandonaram essa idéia. Já pra não frustar a criançada, para não criarem expectativas ou de chegar aos 30 se achando um loser.

Mas que o mercado amoroso ta complicado, isso tá. Repara só. Antes já brincavam que se passasse de três meses havia superado o contrato de experiência, assim como no Direito do Trabalho, mas eu vos digo: se vc superar os 30 dias que é o prazo do Direito do Consumidor, minha amiga, Parabéns! Vc acaba de completar a fase um com sucesso! Se passar dos 3 anos, aí sim, vc concluiu o estágio probatório, como reza a Constituição Federal, mas vc sabe corre risco de alguma sindicância, processo administrativo, exoneração, enfim, mas já dá pra dizer que vc até que foi longe demais.

Os 30 dias ou um mês, como vcs preferirem não é o mar de rosas, é o conto de fadas. Perfeito. Não deu tempo que focar nos defeitos. O cara te liga pra dar bom dia, te manda whatssapp, quer te ver, quer saber da tua vida e ainda que vc esteja com o freio de mão puxado, não tem como não se render. Convenhamos: o rapaz está interessado! Dependendo do grau de carência vc mergulha ou vc acha que está bom demais pra ser verdade. Logo, pra garantir, vamos #sóobservando e stalkeando as redes sociais do cara e pimba! Não tem um resquício do passado negro e vc acredita que ele é um bom moço.

Mas... minha amiga, deu um mês e alguns dias pode saber... alguma coisa vai acontecer e acontece. Não é o fato do cara não responder as msgs, ou não estar mais empolgadinho, nada disso. Mulher lê essas entrelinhas, o pior é o discurso. “Crônica de uma morte anunciada” – que Deus tenha Gabriel Garcia Márquez, ou discurso da Eliminação do Big Brother, by Pedro Bial que o cara proclama:

“Vc é muito especial. É uma mulher maravilhosa. Qualquer cara seria feliz ao seu lado. Vc é linda, inteligente, guerreira. Uma mulher independente. Vc não precisa de ninguém. Vc já viajou o mundo, já se formou, vc fala 3 línguas, é pós graduada. Vc tem sua casa própria, seu carro. Vc tem seus amigos, seu trabalho, mas vc está sendo eliminada com 85% dos votos”.

Oi??????

Vamos recapitular:

Eu deveria ser feia, bangela, não retocar a progressiva, ter o cabelo puff, ter mau gosto, alienada, semi analfabeta, pobre, anti-social, sem cultura, desempregada pra ter uma chance com vc? É isso mesmo, produção?

Assim, mamãe e papai investem na gente, colocam pra estudar nos melhores colégios, paga aula de ballet, põe pra fazer piano, vc cultiva tua vaidade, vc se esforça pra caralho pra ser alguém na vida, se dá o mínimo de lazer, investe na tua carreira pra vc ser eliminada porque vc buscou e busca ser melhor?

No começo a gente não entende, chora, enche a cara, vai pra terapia, chora no colo das amigas. Com o tempo vc começa a se distanciar porque a história se repete, os paredões do amor continuam e não há big fone e prova da comida que te salva. A não ser o anjo, que é a tua velha amiga ou amigo gay que te põe pra cima e te obriga a limpar essas lágrimas, caprichar no rímel e sair bela e formosa para ser recepcionada pelo público, porque no final, quem estará lá te esperando são seus verdadeiros amigos e tua família que te ama assim, desse jeito que vc é.

Não, minha sister, vc não foi eliminada. Quem é a líder é vc. Da tua vida, da tua história e do teu coração. Ele é só mais um, daqueles que no próximo big brother da vida quando a gente tentar lembrar quem mesmo que foi eliminado na primeira semana? Ninguém vai nem lembrar a cara dele. Vai por mim, ele vai virar um sub-celebridade na tua vida.

Bial, não é nada pessoal, apenas não rolou afinidade.

3 comentários:

* disse...

hahahhaa ótimo! A liderança é nossa!

Adriane Benevides disse...

Que em breve o título se torne: "Amores Superados". Porque até Big Brother tem prazo de validade.
Abraços.

Adriane disse...

É, hora de juntar o milhão sozinhas... porque amar tá difícil.

Beijo.