sexta-feira, 20 de junho de 2014

Por que vc está solteira?



Tem gente que acha q é castigo. Há aqueles q pensam é azar, que seu prazo de validade venceu. Ultimamente tenho notado que seja algo regional. Onde eu moro parece que você tem q obedecer a um ciclo. Vc nasce, cresce, namora, faz faculdade, se forma, casa, tem filhos, fica gordo e morre.

Como diz a minha mãe, vc não é todo mundo, lógico que o meu ciclo deu um salto mortal triplo de costas e eu sou a pessoa, largada, solteira, sei lá como me nominar. Quando me perguntam sobre o meu estado civil eu tenho respondido: Tô de boa.

Parece resposta de ex-dependente químico, mas é mais ou menos por aí. Descobri uma coisa: Eu não sei namorar. Ainda que eu seja uma pessoa digital e conectada, meu coração é analógico. Sou à moda antiga. Gosto de mãos dadas, cineminha, conhecer família, fazer planos e se puder um dia construir a vida com a pessoa.

Como hoje em dia está td caminhando para amores relâmpagos decidi seguir a filosofia: “Não sabe brincar, não desce pro play”. Simples assim. E vos digo: Funciona.

Funciona porque não se envolve, não se ilude. E depois de um certo tempo quem é de verdade sabe quem é de mentira e aí vc só entra na brincadeira se realmente quiser correr o risco. E como eu já entrei na fase da Leoa, eu não fico bancando de gatinha.

E não é uma questão de se achar a última bolacha do pacote. Nada disso. É vc não se contentar com pouco. Simplesmente eu não posso ter qualquer pessoa na minha vida. Eu não posso trazer para dentro da minha rotina um ser humano que não me aceite, que não me admire, que tenha vergonha de mim, que critique meus amigos, que não suporte minha família e que não aceite a Baby.

Convenhamos, solterice não é o fim do mundo, não mata e não é contagioso. Existe sim o período de entre safra, mas principalmente o período sabático que o teu coração merece. Não tem como não se recordar de “Comer, rezar e amar”. Mais do que entrar numa viagem consigo mesma, Elizabeth quer se maravilhar. Ela quer ser feliz sozinha e esse é o grande sonho de quem de repente está há anos pulando de um relacionamento pra outro.

Entre príncipes e sapos não existem feridos. O melhor final feliz é aquele que a gente inventa. Eu estou fazendo a minha própria história. Enquanto o amor não vem, eu vou vivendo a maior história de amor: comigo mesma.