segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quase 30

Quase 30, quase lá. Quase a próxima da fila. Ter 29 é ter a última chance na casa dos 20, mas com o peso de Balzac. Nada demais ou seria td de menos?

Quase 30 é o pezinho na velhice, é qdo te chamam de senhora e vc diz: - Mas já??? Te perguntam qtos filhos vc tem, mas seu lado mãe é uma bela adormecida.

Quase 30 é vc se preparar para os inconvenientes, é usar creme anti-sinais, filtro solar tds os dias e assumir  que balada td final de semana te quebra ao meio.

Ter quase 30 é achar Justin Bieber um saco, não ver graça no Restart, contudo, entretanto, todavia, bater mto cabelo dançando Lady Gaga.

Ter quase 30 te lembra q vc não precisa pedir pra tua mãe pra sair, q vc tem direito à um dia de beleza ou um Dolce Far Niente*.

Ter quase 30 te isenta de algumas culpas. Td bem ir num cinema na segunda, pagar dez pila numa cerveja importada e passar o cartão de crédito sem dó.

Ter quase 30 me alegra pq eu quase me esqueci q minha idade não se conta em dezenas e sim por quantos sorrisos q minha alma já teve.


(*) Do italiano Dolce far niente, deve ser traduzido como doce fazer nada, isto é, o ócio prazeroso e relaxante.

3 comentários:

BAR DO BARDO disse...

Bom é passar dos quarenta e assim por di(st)ante...

Hehehe...

Letícia disse...

Passei por aqui pra dar uma espiadinha se tinha coisa nova e adorei o texto!! Afinal, tb me enquadro na categoria dos quase 30. Bjos Letícia

kelli C disse...

Texto perfeito!
Como já passei dos trinta..concordo com tudo que vc escreveu...(Menos a parte da Lady Gaga eca!) rs..