quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Amizades q salvam


Preciso urgentemente de pessoas q me inspirem. Pessoas com conteúdo, gente q fala coisa com coisa, ser humano q acrescenta em vez de diminuir. Mas hj em dia isso é raro. Somos bombardeados por tanto baboseira, por tanta notícia q se vc reparar mto bem vai notar o quão repetitivos somos. A notícia q passa na Band é a mesma q vc vai ver no SBT, mas a Globo vai dar um jeito de mostrar alguma parte inédita. Se é difícil contar a mesma história em três horários diferentes, q dirá encontrar alguém bacana q só vai te acrescentar.

Tenho amigos q são pessoas q tem janelas próprias. Qdo nos encontramos sei q vai rolar uma novidade. Sei q vão me fazer olhar para o mundo de outro jeito, ainda q o objeto seja o mesmo. Vão me ensinar novas interpretações. Talvez a graça seja essa. Redescobrir o mundo várias vezes sob mtos prismas.

Domingo visitei um abrigo para crianças com necessidades especiais. Não tem como não ficar impressionado em ver tanto jovem com deficiência mental grave e motora. Impossível não se emocionar com o drama vivido antes de encontrar esse lar que cuida tão bem deles. Fiquei pensando na humanidade (q ultimamente só tem me decepcionado), não parava de martelar a cabeça em descobrir como alguém consegue ter a coragem de abusar de um ser mais fraco justamente pela sua incapacidade de defender-se.

Não satisfeita e com mta sorte, minha prof de Jornalismo, Claudia estava on line no mesmo dia em q isso td me arrebatava. Fiquei feliz pq a Clau é uma pessoa atéia e eu precisa de uma resposta plausível, externa, diferente para td isso. Não acredito q seja culpa de Deus, afinal, Deus é a sabedoria pura, nós q não conseguimos entender nada. E ela foi me iluminando de um jeito fui me conformando com a loucura q é esse mundo. Aliviou-me ter contato, ainda q on line, com uma pessoa q me inspira e não me permite ficar deitada no sofá com a boca escancarada cheia de dentes assim como Raul Seixas disse.

Eu posso ficar ficar sem dinheiro (só por um tempo), posso me virar com roupas velhas, posso cortar uma das refeições, mas ficar, sem gente inteligente por perto, isso sim me causa desespero.

2 comentários:

renz disse...

também não consigo ficar sem essas pessoas.
se não for para me fazer ter sentimentos incríveis, não me basta!
adorei o texto!
beijão

Tati I disse...

É...concordo contigo.
Sou pobre. Sou sim. Muito pobre. Só tenho um corpo e uma alma. E preciso de mais do que isso.
Quero companhia, aliás ótima(s) companhia(s)..hehe

Adorei o blog!

Beijobeijo!

Tati Andrade.
=)