domingo, 1 de novembro de 2009

A vida não é uma novela

Tem gente que me acha anormal por não assistir novela.  Até parece q eu vou vou deixar de fazer o q eu tenho por causa de novela das 8, mas nem por decreto lei ou chantagem emocional. Honestamente, a última novela q acompanhei foi “A Próxima Vítima” porque o final só se revelou no próprio dia. Pra mim suspense é isso.

Como estou sem tv a cabo e internet, minha única opção foi os canais da tv aberta. E querendo ou não lá me vi, assistindo “Viver a Vida”, mais uma obra de Manoel de Carlos. Como se isso fosse mudar minha vida.

A Helena, personagem da Thaís Araújo, é modelo, vive feliz com o cabelo puff, é casada com um cara rico, viaja pra Paris (sem preocupação alguma) e do nada nem sei em qual capítulo já tava na Jordânia. Antes q eu me esqueça, quem é afim dela é nada mais, nada menos do que o Carlos Casagrande e o Thiago Lacerda. E para fechar: ELA RECUSA OS DOIS.

Vamos aos fatos: apenas 0,5% das mulheres são felizes com cabelo puff. Se eu estivesse mentindo não haveria escova inteligente, progressiva e outras opções. Outro ponto: ela vai pra Paris como quem vai pra Miranda pescar. Por fim, recusar Casagrande e Thiago Lacerda pra ficar com um coroa q pegou a Eva antes do Adão… Ahh faça-me um favor.

Eu fico pensando na população feminina e carente (tanto emocional como economicamente) q deve pensar q a vida é assim. Q felicidade é isso. Q infelizes somos nós, pobres somos nós porque nem um terço da vida de Helena chega perto da nossa humilde realidade.

Não aguento mais ver a Globo vender uma vida q não podemos ter. Td q falo é tão certo q vi uma capa de revista de fofoca que queriam já matar a Helena. MAS É CLARO!!! Vida de mulher não é perfeita. Sofremos pra ficarmos lindas, ralamos pra ganhar nossa grana isso sim dá roteiro pra uma novela.

4 comentários:

Adriane Benevides disse...

Concordo plenamente. Vamos viver a nossa vida, porque a de Manoel Carlos é muito fora da "casinha". ;*

Lusinha disse...

É fora da realidade, mas acho que é o que o povo quer ver. Por isso que ficam nessa ilusão de que é fácil ir pra Paris, como se vai a Praia Grande (no caso dos paulistas). ;)
Bjitos!

Gustavo disse...

mas bem que podia ser igual: passam-se 8/9 meses e todos casam (até os cachorrinhos) e são felizes pra sempre...

abç

Gustavo
ps: não entendi o "desesperada"

renz disse...

haha
adorei!
também não acompanho novela, como já sabe...
e sempre fico boiando na roda quando o assunto é o capítulo da noite passada...
mas o hoje é isso.
a novela ocupa o tempo que antes os romances, publicados em folhetins do séc. XIX, ocupavam.
a diferença é que a TV nos torna burro demais. as palavras não!