domingo, 29 de novembro de 2009

Posso te dar um conselho?

Conselhos. Existem vários. Tua mãe te dá conselho (ou seria pitaco?), revista feminina dá conselho, o cara da fila do bco dá conselho. Impressionante o número de pessoas q têm a disponibilidade de se intrometer na tua vida. Nada mais me assusta.

Lembra-se do video “Use Filtro Solar?” Tem uma parte q o Pedro Bial fala q “ conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo e pintar as partes feias e reciclar td por mais do q vale”.

Discordo. Um dos melhores conselhos q já recebi foi da minha ultra super amiga Letícia. “Vamos sonhar pq não paga imposto”. E viver nessa loucura de mundo aonde vc se frusta a kd esquina pq não consegue ter kd celular bacana q sai, não tem salário suficiente pra reformar o guarda-roupa ou qdo o universo conspira contra vc, nada mais nos resta a não ser Sonhar.

E qdo digo Sonhar não é só ganhar na mega-sena, ter um cabelo maravilhoso ou conhecer o amor da tua vida. Vale td. O campo onírico comporta td o q nossa vontade deseja. Não há regras, não há limites. Às vezes vc fecha os olhos. Outra vezes vc sonha qdo tah no carro, com trânsito empacado. Pode ser lendo, pode ser vendo tv. O modus operandi não está vinculado à forma.

Se eu pudesse vos dar um conselho, furtaria esse. Sonhe. Enquanto o nosso digníssimo Presidente da República não tributa esse nosso deleite, o nosso pão de cada dia das nossas almas.

3 comentários:

Lusinha disse...

Sonhar não nos deixe enlouquecer, porque mantém a esperança de um melhor amanhã viva.
Bjitos!

Unknown disse...

Amigaaaaaa, ai que orgulhosa que eu tô!!! Eu faço parte de uma crônica tua!!! Quase tive um troço qdo li, tu nem pra me avisar ne?! Hahahhaha.
Amei!! Bjos para a minha ultra mega super amiga

Adriane Benevides disse...

Um dos melhores posts do ano.
Adorei. Beijo-te.