sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Eu odeio a Ana Hickman


Não, meus queridos, não é inveja pq ela é modelo. Muito menos pq é alta, linda e loira. "Odeio" a Ana Hickman, pois ela é o símbolo do furto de empregos que nós, jornalistas, tanto nos matamos para conseguir um. Vc estuda, passa no vestiba, fica quatro anos na facul. Aprende teoria e com mta sorte aprende prática. Daí vc se forma. Caí de pára-quedas no mercado de trabalho. Vem alguém, com mais beleza e Q.Indica e VAPUUU! Abocanha tua chance.


Óbvio q isso não começou com a loiruda. Porém, só nos tocamos que algo vai mal qdo acontece no nosso jardim. A evidência ficou maior a partir do momento q começou a campanha "Jornalista por Formação". E vos digo que não foi somente pq o trabalho do jornalista é casado com o comprometimento e com a ética que invocou tudo isso. Passa-se um bom tempo nos bancos acadêmicos ouvindo a história da Escola-Base, mas pouco se diz dos "artistas" que de repente viram apresentadores, fazem reportagens e matérias sem compreender como tudo funciona. Off-Sonora-Passagem. Aventurar-se numa ilha de edição. Tudo isso é demais para suas cabecinhas e não cabe em suas agendas.


Isso nos leva a concluir que para conseguir alguma coisa na televisão, devo fazer uma lipo, passar um tempo no spa, aderir medicina ortomolecular ao invés de ingressar na Universidade para adquirir conhecimento científico? Nota-se que as inversões de valores não tramitam somente nas famílias, mas também no mercado de trabalho. Agora vós me perguntais: Por que invocaste com a loira? e o Edu Guedes que também apresenta o programa? Aonde ele fica nessa história? Pois bem,vos respondo. Edu Guedes (ex-marido da Eliana, a senhora dos Dedinhos) é graduado em Economia, Administração, um ótimo cozinheiro e é claro, o genro que tua mãe sempre quis e tu pediu a Deus, mas ele se nega a lhe dar. Enfim, ELE PODE, NÉ? ehehehehe Com um currículo desses, lógico queo teu currículo de jornalista fica no chinelo.


Ana Hickman, DEVOLVA O MEU EMPREGO PQ EU QUERO TRABALHAR COM O EDU GUEDES!!! HAUAHUAHAUAH

16 comentários:

Anônimo disse...

muitos risos depois. ai vai um coment post: hahahahahahaha. eu odeio a ana hickman tb. mas e so pq meu namorado fala q eu quero ser ela. mas eu to achando que vc QUER ser ela laurita. risos. pq ela tem um schnauzer. chama ana e trabalha na televisao.
vai se fuder, ne?
nao to nem ai se ela gosta do meu cachorro, nem se ela chama ana, nem se ela trabalha na telinha. sinceramente. que se foda a ana hickman. Ela que cuide da vida dela. (e que pare de bancar a jornalista. jornalista tem quer formação de jornalistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Maria Luíza Lenzi disse...

completando a serie EU ODEIO queria manifestar que eu odeio a Eliana que fala com os dedinhos e não ficou nem com o Edu Guedes nem com o Justus e ainda paga de mocinha de princípios apresentando um programa falido!
No mais, tá difícil definir quem é o que. E sem dúvida, beleza e televisao sao fundamentais. Agora, Ana Hickman podia vestir a blusa de um ombro só e assumir que "Sou um rostinho bonitinho oportunista" e não pagar de jor com os achismos ao vivo.

Anônimo disse...

Huahahaha!!!
Rachei os bico!
Tava com saudade de ler coisa sua. Por isso entrei aqui.
Tô querendo escrever para vc faz mó tempo! Espero q amanhã eu crie coragem (pois é preciso muita coragem)...

Unknown disse...

eu sei que tô bem atrasada com o comentário!!mas eu tb odeio a ana simplesmente pq ela é a cara do Brasil:burro e idiota, e ainda acha que tá tudo bem por aí!!!!por mim, sairiam ela, o edu e a cris flores!!!!!só ficaria o britto jr. pois ele sim , a gente percebe só de ouvir, é um jornalista de verdade!!!e olha que eu nem sou jornalista, mas gosto de boa ótícia!!!bjs glaucia papaiz

contra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E é só com a Ana? e os bigbostas? e os idolos? e quantas abobrinhas a mais os telespectadores tem que aceitar pacificamente? Rosto, peito, bunda e o que move esta droga, no mais tem que huahuahuahuahua mesmo né!

Anônimo disse...

affff!!! nao agunto mais ouvir falar da ana. acho ela muito burra, e ainda fica com uma cara de quem sabe algo. mim erri! so o brito este sim e noral...ana va toma no .......

Anônimo disse...

uahsuahsusah...
vc nao aguenta mais ouvir flar da ana pq vc nao eh ela, e tem mta inveja dela.
e se vc quer saber ela sabe mt mais do q vc pois se se fosse e pensasse assim como vc ela nao taria onde esta hj.
na minha opiniao o HJ EM DIA so eh como eh por causa dos 4... cada tem a sua funçao se vcs nao sabem (brito-jornalismo. ana- moda. cris-noticias das estrelas. edu-culinaria) e o programa nao eh so de informaçao eh tbm de intreterimento - nao eh nenhum jornal nacional etc..
cuidem das vossas vidas e dexa de ter inveja e querer cuidar das vidas dos otros!!!

Anônimo disse...

por favor faça um texto eu odeio o hoje em dia hauehasuieha
porque eu nao sei quem eu detesto mais.. os quatro sao muito chatos
pqp!!!!
mas como eu to aqui assistindo, acho que a que eu mais odeio é a Cris Flores, com aquela risadinha estérica, aquele cabelinho estranho,aquela cara de bicho, fala rapido parace uma matraca.
pqp aheuihsauehasuieha
desculpe o desabafo.. mas eh que eu tava assistindo aqui o programa, e escrevi no google Eu odeio a Cris Flores,mas ai so achei o seu...
ahehaiuehuiahea

Kymberlly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

inveja e triste a ana e linda e inteligente vcs q sao feiosos ridiculos e invejosos

Anônimo disse...

BHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKKKKK pobre pobre BHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ana Hickman a linda, a rica, a poderosa, a gostosa, a bem casada, a tudo.

Unknown disse...

A Ana Hickman é alta, loira, bonita, pernas bem torneadas, seios lindos mas.....pena que ela fala....se nao abrisse a boca ficaria um pouco menos antipatica

Unknown disse...

A ANA HICKMAN E TAO RIDICULA E AINDA BURRA....QUE ADIANTA SER BONITA????O PROGRAMA DELA E PESSIMO...FICAM COLOCANDO AS PESSOAS NA PAREDE, ISSO E FALTA DE CORACAOOOOOOOOOOOO
E COM UMA IRONIA E FALSIDADE...ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOO ELA
AFFFFFFFFFFFFF...SAI FORA BARANGA.

Stela Up° disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stela Up° disse...

Oi! Eu não sou da área de jornalismo, mas de relações públicas.

A Ana Hickmann é considerada uma mulher inteligente (considerada apenas), por isso um jornalista ou comunicólogo formado a assessora para que ela faça esse papel, porque ela tem atributos que muitas pessoas curtem e caem como uma luva no papel de jor (não vou citar que as reportagens da Record são uma BOSTA).
Esse foi um comentário geral.

Agora, minha análise crítica é bem diferente da sua, mas defende o mesmo lado: a formação acadêmica. E cá entre nós, não é nem um pouco fácil e tranquila (para quem conquistou o diploma com mérito... rs).

Enfim, existem uma série de razões para que os rótulos sejam um Q.I., como também os próprios profissionais que permitem isso. Claro, quem está por trás assessorando a Ana precisa do emprego, mas o assunto é muito sério. Primeiro, quem paga a faculdade poderia comprar um carro ou doar para o Greenpeace (lástima! Greenposers), mas preferiu investir na educação. Outra situação é a que vc cita, 4 anos se dedicando para no final levar uma torta na cara.

Hoje, as pessoas pensam que o estudo garante um futuro. Ilusão, sempre existe um tipo de ilusão para cada época. E a nossa é desvalorização disso mesmo, estudos. Mas parece que abrir as pernas anda mais rentável (Atenção! Não quero dizer que a Ana tenha feito isso).

Porém, como ética é um atributo de persona bem quista, a Ana bem que poderia recusar esse papel. Afinal de contas, ela não precisava tanto desse emprego, né? Dá a impressão de que ela quer ser tudo, mas acaba ficando aguada em tudo tbm.

A Bündchen é bem mais sensata que a Hickmann.