quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Eu não quero fazer Update


A desculpa da tecnologia é que vc deve constantemente atualizar-se. Ser multi. Fazer mil coisas ao mesmo tempo. A saga da mulher polvo. Ficar on line, acessar o e-mail, ler os scraps do orkut, conferir o site de notícias da tua cidade, ler algum portal (Terra, UOl ou IG), escutar mp3, conversar no MSN e com alguma sorte lembrar o que vc ia fazer no computador.


Confesso que me cansei disso tudo. Não é stress digital, meus queridos, confesso que é pura falta de calor humano mesmo. Antes, o máximo de tecnologia era o telefone.Vc ligava pra amiga e ficava horas. No dia seguinte vc a encontrava na escola e ainda tinha assunto. A tv era chata. Salvava um desenho ou outro. Para mim, o telefone naum podia tocar quando eu assistia aos Cavaleiros do Zodíaco. A gente ia mais na casa das pessoas. Lembro q minha casa sempre tinha gente, como eu morava a uma quadra da escola era impossível o pessoal não ir pra lá depois da aula.


Aih vcs vêm e me falam que agora o Skype substitui o telefone e temos nos adequar aos novos tempos. Reconheço que para mim foi ótimo porque não gasto mais dinheiro com a BrasilTelecom, em contrapartida, não rola mais aquela ansiedade do "Será que vão me ligar?". O MSN enxugou todos os seus amigos numa caixa. Vc fala com uns cinco (ou mais para quem é polvo eheh) e não podemos dizer q isso é o máximo. Vc fica tanto tempo sem ver td mundo que qdo percebe q quase tds estão on line vc corre pra fazer a janelinha tremer. Mas mesmo assim, não substitui um café no final da tarde ou um chopp num findi.


Câmera digital é o máximo, convenhamos. Só de saber na hora q vc não fechou os olhos ou ficou horrorosa na foto é um milagre tecnológico. Porém, confesso que esperar uma hora pela revelação das fotos da praia era algo que me alegrava mto. A gente comprava um filme de 36 poses pra se esbaldar como se fosse muita coisa pra uma viagem só. E agora vc se toca que suas fotos não saem do computador. O seu álbum é aquele do orkut ou o fotolog que vc criou.


É...Saudades de muita coisa que não usamos mais. De ir ao correio pôr uma carta, de ir a uma loja de discos e ficar namorando um vinil. Saudades de esperar o aniversário ou o Natal. Saudades de ir a um show realmente bom de uma banda afuder. Saudades de esperar o filme estrear no cinema e principalmente, saudades de ser mais analógica do que digital.

4 comentários:

Anônimo disse...

barbaridade. sabia que essa maquinhinha estava me enganando. coisa do demonio. do capeta. ve dois abracos para viagem please?

Anônimo disse...

ah eu tava pensando nisso esses dias...
o tempo muda tudo, né?
aff...

Maria Luíza Lenzi disse...

enquanto a tecnologia não me der uma coca com gelo ou um café pela internet sem eu pedir, ela não substituirá as pessoas ao meu redor...
hahahahahaha
Mas confesso que já sou há tempos uma refém do sistema...

Anônimo disse...

Hj consegui matar um pouco desta saudade. Fui na Boutique do Livro aqui e fiquei horas namorando vários e vários livros... o lugar parece mágico. Acabei levando dois: um do Hagar e outro do Peanuts!!! E acho q fiz uma ótima escolha...