sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tenta, e se não der, Tenta de novo

Quantas vezes a gente precisa tentar pra ser feliz?

Todas possíveis. Se eu pudesse apostaria todas minhas fichas, limparia meus bolsos, rasparia as economias se preciso fosse. A gente quer ser feliz. Não importa. Nem q tenhamos q sangrar, nem q tenhamos q nos sacrificar. A gente se joga.

Minha amiga Simone se casou pela segunda vez nesse ultimo sábado. Grandes coisas vcs diriam. Mas não é tão simples assim. Simone é uma daquelas q qdo éramos gurias lá o ensino médio ela já tinha um plano. Enquanto a gente vivia fazendo simulado para saber qtos pontos tínhamos feitos e calculando a estratégia para passarmos no vestibular logo de cara, com os nossos 17 anos ela já tinha um projeto de vida.

- Estudarei Fisioterapia, me formarei, casarei e terei filhos.

Tudo objetivo, curto e reto. E foi feito até a parte do “casarei”.  Com muito orgulho fui madrinha e pude testemunhar o sonho da minha grande amiga. Infelizmente por outros motivos, o casamento não foi até “o felizes para sempre”.

Qdo Simone me contou, eu acho que surtei mais do q ela. Como reza o protocolo ela nos procurou, justificou e acrescentou que ia anular o casamento na Igreja, e eu só consegui dizer: “Amiga, estamos juntas! Se tivermos q entrar contigo e seremos madrinhas, seremos quantas vezes forem necessárias”.

Alguns namoros aqui, paqueras lá e minha amiga conseguiu. Eu simplesmente acho incrível essa sede de ser feliz. Não é medo de ficar sozinha ou não ser aceita socialmente. Ela tinha um sonho, ela tem um propósito nessa vida. Tem gente que vira médico sem fronteiras, tem outros que dedicam a vida a Deus, tem aqueles que enquanto não dão à volta ao mundo não se sentirão completos. Ao menos essas pessoas sabem o que suas almas requerem e não sossegam até serem felizes.

Ontem eu vi, não era como reprisar um filme. Ela fez como a tradição requere. Marcha nupcial, vestido branco, valsa, benção, padrinhos, madrinhas, família, DJ, bolo e doces. Só que agora é pra valer. E dessa vez ela vai ser feliz, nem que seja à força, nem que seja na bala.

Dona Infelicidade, vc perdeu, baby. 

Nenhum comentário: