sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bon appetit

Em 2010, bom, não posso reclamar. Perto de 2009 foi um luxo. Não dei conta de fazer td q eu queria (afinal, é a reclamação de sempre, nunca damos conta), mas descobri algo mto bom. Descobri q eu posso e q eu sei cozinhar. Por viver ladeada por grandes cozinheiras como a Lourdes, Dona Alice e minha irmã, arriscar-me na cozinha poderia ser fatal.

Ooooowwwwww, é meus amigos, essa pessoa nerd q vos escreve se divertiu na senzala. Esquentei mta barriga no fogão. E o fiz mto feliz. Se algumas mulheres aguardam despertar o lado mãe, no meu caso despertou o lado "ofélia". Ainda não sou uma pessoa gourmet, mas estou quase lá.

Cozinhar além de prazer, ensinou-me a ser uma pessoa dedicada. Tds as vezes q eu cozinhei, não foi para satisfazer uma gula minha, mas para ver o contentamento nos olhos de quem foi minha cobaia. Fiz frango cremoso, sobremesas geladas, yakisoba, couver flor gratinada, aprendi a substituir ingredientes, comprei mta revistinha Ana Maria e me joguei de colher e alma nessa brincadeira.

Lógico q tive inspirações e fontes confiáveis. O Blog http://www.panelaterapia.com/ me ajudou nessa arte do improviso. Não tem creme de leite, vai requeijão. Qdo decidi aprender a fazer peixe foi lá q aprendi: para temperá-lo sal, limão e pimenta-branca.

Confesso q foi minha válvula de escape. Deixei um pouco de lado os livros e internet e me senti pela primeira vez me concentrada em algo. Quem sabe uma outra hora me dedico só a isso. Em ser uma expert num Bechamel ou uma chef. Vai saber.

Mas por enquanto, vou me distraindo. Vou me permitindo conhecer novos sabores, inventando novos pratos e brincando com o meu paladar.
Para ver:



Um comentário:

renz disse...

uma professora de português sempre dizia: o bolo de casa é melhor do que o comprado.
nele tem dedicação, carinho, amor.
coisas essenciais!