sábado, 9 de maio de 2009

Manhêeee




Como blogeira e jornalista, não dá para sair ilesa do dia das mães. Enfim, temos q escrever algo e reparei q eu nunca havia escrito nada. Tenho certo medo de escrever sobre assuntos muito divinos. E mãe, naturalmente possui essa áurea por pior mãe q seja.

Dizem q mãe é uma só. Eu não acredito. Não menosprezando a minha mãe, de modo algum. (posso ir pro inferno por causa disso), mas eu sempre tive várias mães. Minha irmã foi por muito tempo minha mãe. Ela cuidou de mim assim q eu nasci, me arrumou td bonitinha para o meu primeiro dia de aula (um conjuntinho amarelo, um tênis com cheiro de tutti-frutti, minha pasta dos ursinhos carinhosos e minha lancheira da Liga da Justiça).

A Lourdes que trabalha na minha casa só há 28 anos também é minha mãe. Ela sabe o que gosto de comer. Se vc quiser me conhecer é só questioná-la. A Lourdes entende que eu não acordo mto bem humorada, que não suporto luz e não misturo carboidratos no almoço.

Dia das mães é uma tortura pra mim. Por mais q eu me esforce a presenteá-la nunca consegui. Contrário da minha irmã que acerta cor e tamanho. Eu sempre estive à margem disso. Td era mais fácil qdo a gente era criança. Eu fazia akelas lembranças horrorosas da escola e achava que estava arrasando. No jardim eu fui a única criança que pintou o porta-jóias de coração na cor verde pra dar pra mãe. Foi qdo ela pensou q eu fosse daltônica.



Enfim, hoje o “Dia das Mães” transformou-se em dia de lucro. São celulares a preços ótimos, grandes liquidações e a uma obrigação de compra para provar que o tamanho do amor pela tua mãe é o tanto que tu pode gastar por ela. Amor de Mãe não tem preço, mas o seu pode ser parcelado em três suaves prestações.

9 comentários:

isaaa disse...

Adorei!Parabens para todas mães!E para nós futuras mommys!bjs isa

BAR DO BARDO disse...

Nanna, você conseguiu fazer um clichê às avessas. Você me fez sorrir. Se eu fosse a sua mãe: "Foi o melhor presente que eu já recebi na minha vida!!!".

Beijo.

Parabéns para as suas mães!

- Henrique Pimenta

Unknown disse...

Arrasou amiga!!!!!!!

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

ixi, em casa nunca comemoramos isso.
ontem, inclusive, eu esqueci.
Ainda bem q eu não tenho tantas mães... ia ser mais gente pra decepcionar...

Adriane Benevides disse...

hehehe... viva o cartão de crédito!
beijo-te.

renz disse...

adorei!!
um must! ;D

Kelli disse...

Nandra amei o texto sobre mães e tb acho um assunto um pouco divino...mas sabe o que grudou na minha cabeça??? Foi sua lancheira da liga da justiça!ai que inveja..a minha era vermelhinha cafona kkkkkkkkkk

oaventureiro disse...

Legal e bem isso mesmo...
Parabens...Por isso que amo cada dia mais ela..Meu amorzao Nandra...

Maria Angélica disse...

Nanna, passou um filme na minha mente com seu texto... adorei. Eu também tive o prazer de ter mais de uma mãe, isso é maravilhoso! parabéns, bejos. Maria Angélica