quarta-feira, 20 de maio de 2009

Digite a Senha


Na vida tecnológica um ser humano sem senha não é ninguém. Sim, falo daqueles números mágicos que vc usa no cx eletrônico, para bater teu ponto no trabalho ou acessar seu e-mail. Não importa se é número ou letra, tds nós temos o nosso código da Vinci.




No princípio eram poucas. Correio eletrônico e cartão de débito. Depois vieram os telebancos, MSN, Orkut. Para os mais nerds, blog, fotoblog e outras redes sociais. Minha vida piorou com as senhas alfanuméricas. Acho inconcebível combinar letras e números. Assim como banana não se mistura com comida (não para mim). Letra não se ampara em número. Imagina se falássemos "di47git9al". Sem condições. No way.




Não nos bastam as senhas q necessitamos decorar. Precisamos conhecer tb os sinais do corpo e o peso do ambiente que adentramos. Temos q saber que o olhar do seu namorado é do tipo "peloamordedeusvamosembora" é a senha de acesso para que vc diga: "- Ok, realmente temos que ir embora".




Gastamos tanto fosfato e dedo que kd dia que passa acredito que no futuro teremos gdes cabeções de tanto q nos entupimos com senhas . Pensei que no ano 2000 usaríamos nossas retinas para acessar dados, que nossa digital substituiria esses cartões e q nossa voz daria comandos básicos como acender a luz ou trancar a casa. Nós ainda não chegamos lá. Há muito trabalho para a nossa massa cinzenta. Ainda bem.




4 comentários:

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

preferiria saber poemas a saber senhas!
e cada site em que nos inscrevemos lá vai mais uma senha.

beijão do gordo

BAR DO BARDO disse...

nanna e suas crônicas...

sou a favor daquelas paradinhas de identificação digital ou pela íris... ainda é meio sci-fi, né? putz, senha é o mó sanhaço!

vou ficar aqui sentadinho... esperando o futuro que me prometeram!

bj.

- henrique pimenta

Clau e Zé disse...

Ontem tava falando com uma amiga e ela tem 5 senhas diferentes para utilizar os sistemas no trabalho.
Cada senha tem de ter numeros e letras e sinal,15 digitos. Tem de mudar a senha todo mes.
Resultado: todo mundo tem um caderninho onde anotam as suas senhas, na gaveta da mesa. Ou seja, não resolve nada...

Barone disse...

Eu piro com senhas. Não lembro nem o telefone de casa, que dirá elas