quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Mulher Trem Bala



Delícia é ler algo bom de cara. Pegar um livro e ver naquelas páginas quem está lá é vc e não a personagem. Senti isso qdo li pela primeira vez os textos de Martha Medeiros. Gaúcha, Publicitária e escritora. Não conheço mto sua biografia, mas Martha me conhece mto bem. Fomos apresentadas por minha amiga Letícia (gaúcha tb por sinal).


A senhora Medeiros escreve como alguém q te falasse ali, sentada ao teu lado, q a vida é muito mais do q esses nós cegos dados em algum barbante que caiu de paraquedas no teu colo. Essa gaúcha já me salvou mtas vezes de dúvidas q me apareceram. "Insalubre é não amar", uma vez disse em suas crônicas e eu poderia transcrever tantas passagens, tantos textos inteiros que vcs me enxergariam mto mais nas palavras dela do q nas minhas fotografias.


Martha Medeiros, sim, está viva e escreve periodicamente no jornal "Zero Hora" e no blog do http://www.clicrbs.com.br/. Relutei um tempo em não descobrir como ela era fisicamente. O leitor cria uma representação muy forte e tem medo de se decepcionar com o ídolo. Para minha surpresa, Martha é nova, bonita e sempre tem o q falar acerca de qualquer assunto.


Obrigada por tds as suas crônicas, suas palavras, seus conselhos, mesmo sem saber quem eu sou. Mesmo sem morar no seu Sul.

3 comentários:

BAR DO BARDO disse...

Oi, Nanna!

sinceramente, não conheço nada da Martha, além da fama de boa na escrita.

Do Sul amo o Mário Quintana e mais recentemente leio alguns textos em prosa e poesia do Carpinejar.

Mais duas dicas, né?!

Felicidades.

(Ah, e desliguemos a tevê antes de começarmos a leitura!)

- Henrique Pimenta

Unknown disse...

Querida, fico feliz em ter te apresentado a Martha. Ela é tudo isso que tu escrevestes mesmo e continuo dizendo que teus textos me fazem lembrar os dela.
Um super beijo com saudades aqui do sul!!

* disse...

martha é mara!