domingo, 19 de abril de 2009

Ano Novo ou Novo Ano?

Um Ano Novo pode ser o 1º de janeiro de qualquer ano. Para alguns o Ano Novo só começa depois do Carnaval. Para os mais preguiçosos só na Páscoa.

A grande questão é: precisa-se de uma data para começar um Ano Novo? Tudo bem que um feriado, um dia 31 cheio de energias e boas intenções, uma roupa nova é um incentivo. Mas a ressaca do dia seguinte não permite que tu comece tua caminhada tão prometida no ano velho.

Eu acredito em Novo Ano. Em você se redimir em qualquer data da tua vida. Seja no meio da Quaresma, no 5º dia útil do mês ou depois de um acidente de carro. Num Ano Novo você faz o teu calendário e cumpre tuas promessas. Um Novo Ano começa quando você muda de emprego, de cidade, de namorado.

Tem gente que espera o aniversário para um update astral ou precisa de uma roupa nova ou até mais, um empurrãzinho. Não importa. O que vale é a tua vontade mais íntima de nascer de novo sem precisar ser parida.

5 comentários:

kelli disse...

Pois é,nunca parei para pensar sobre isso de mudança de ano "particular" mas é real, ao parar para pensar, é tanta coisa boba que pode mudar o seu ano novo uns kilos s a mais, um amor novo profundo isso...espero mudar muito meu ano novo..quero ter uns 5 por ano..

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

renascer sempre: mais aniversários e mais anos novos por ano. é disso que precisamos.

* disse...

meu update começa sempre no final do ano...
aproveito logo o embalo: 25 de dezembro (natal), 26 de dezembro (aniversário) e 1º de janeiro (...).
=p

Unknown disse...

Lindas palavras pra começar a semana cheia de esperança!!
Aliás, teus textos sempre me dão um up!!

Drica ;) disse...

meu renascer é sempre no meu aniversário... deveria ser nos desaniversários... hehe every day.