quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mamãe eu quero!


Tahí
eu fiz td pra vc gostar de mim

ow meu bem nao faz assim comigo não

vc tem, vc tem é q me dar o seu coração.

Fernanda Takai cantando Nara Leão





É carnaval, eu sei. Hj tem tantas possibilidades de diversão. Antes era aquela coisa de eixo Rio-São Paulo. Hj tu pode ir pra Bahia, pra Pernambuco, pro Interior do teu Estado, pra Retiro espiritual ou até mesmo ir pro teu sofá acompanhar as alas das Baianas ou o camarote da Brahma sem tirar o pezinho do lugar.




Mas falta mesmo, sinto do carnaval da minha época q não faz tanto tempo assim. O negócio mesmo era ir pro Clube de chinelo, short e uma blusinha. Nada demais. Vc comprava convite pra Sábado e Terça pq eram os dias mais cheios. E tocava marchinha. E tu se divertia. Melhor, Td mundo se divertia. Não tinha mulher pelada, eram meia dúzia de bêbados q invadia a tua rodinha e sua mãe saltava da mesa para te proteger.




É isso mesmo. Na minha família, nossos pais iam juntos. E a gente não achava tão ruim assim. Bom, ruim só pra paquerar, mas fora isso td bem. Td pra comemorar um feriado em plena semana. Melhor mesmo é qdo a gente é criança e o tempo demora pra passar. A gente ia na matinê e achava o máximo. Mas daí, rolava fantasia, serpentina, confetes. E era música da Xuxa, marchinhas e muita Coca-Cola.




Carnaval pra mim hj é sossego. É ver a avenida vazia pq tds foram viajar, menos eu. Td bem. Carnaval é tempo de colocar umas coisas em ordem, crônica pra atualizar, amigos pra visitar, quarto bagunçado e matéria pra estudar. Bom, nesse ano, meu bloco não foi pra rua.


7 comentários:

Anônimo disse...

Insisto: você ia em bailes de carnaval nos quais eram tocadas...MARCHINHAS? =p

Ah, pra você só deixo o gesto do Falabella no fim do Videoshow.xD

Anônimo disse...

é, o meu dessa vez - assim como os passados - não foi pra rua tb.
mas a diferença desse com o dos outros é que não fiz nada! =p
td bagunçado... td de pernas pro ar...

Anônimo disse...

Ahm... meus carnavais sempre foram sofá + Coca + tv Globo... nesse ano, especial... with my love (L), sem Globo. Weee... :D

BAR DO BARDO disse...

Ei, eu também não viajei, cara. Fico em casa, um bocado de cerveja, um pouquinho de vodka, na maior viagem... Ah, de vez quando, rola uma coca(-cola).

Unknown disse...

Sabe do que eu lembrei lendo essa tua crônica? Daquele nosso carnaval em Paranaíba city. A gente pulou até não poder mais, a carater com a camiseta do nosso bloco. Ô tempo bom!! Bjos

Anônimo disse...

meu bloco foi p rua... rua claudia. lá entoou marchinhas familiares, pulou no trajeto piscina/sofá/sofá/piscina. *suspiros* felicidade pura e simples. =)

Prof. Carlos disse...

Tá ficando velha! Nem na minha época de jovem o carnaval dos clubes era tão comportado...rs...e olha que sou um pouco mais velho que vc