quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Complexo de Pinóquio


Eu minto. Minto mto. Minto demais. Eu sei, é feio mentir. Mas eu não consigo. Por Deus, esse é o meu pecado. Tem gente qrouba cinzeiro de motel. Tem gente q pega mulher dos outros. Eu minto. E é compulsivo. Qdo vejo, já foi. Menti. Epara os meus amigos q estão lendo, olha, não façam mau juízo de mim, mas eu não faço por maldade. Aonde comecei? Ahnão sei. Acho q foi em casa mesmo. Coisa de criança. A mãe chega e manda tu atender o telefone. Daih é aquele parentechato e a mãe diz:


- Ahhh, fala q eu não tô.


- Olha tia, a mãe não chegou ainda, mas eu juro q peço pra ela te ligar.


Coisa feia, né? Uma vez eu li num livro de psicologia infantil q criança começa a ser mentirosa pelos exemplos q ospais passam. Afff. E é coisa besta, né? Mas ao menos eu tenho a quem culpar! hauahauah.


E engraçado q eu fui crescendo e adquirindo uma certa resistência para que as pessoas não descobrissem q eu estava mentindo. Lógico q já me pegaram, não vou ser tão prepotente. Mas garanto q minhas mentiras saíram melhores do que as minhas verdades.Sim, minha mãe fala e já falou q é feio mentir. Mas a pessoa mais difícil de enganar é ela. Cara, a mulher deve ter colocado um chip no meu rabo e tem um radar interligado com satélite pq td, Td o q eu fazia na escola minha mãe descobria. Nunca mais esqueço um dia em que eu levei o walk-man escondido e a gorda da professora de Química pegou. Minha mãe estava fazendo uma "visitinha" na escola. Foi td em tempo real. A prof confiscou o walk-man e minha mãe apareceu na porta da sala pra dar aquele "Tchauzinho". Pra q? A galera do "Eu quero ver o Oco" gritou pra prof q minha mãe estava ali e fui contemplada com o clássico 15 dias de castigo.


Hj as mentiras mudaram. Minto coisa besta mesmo. Se perguntam se eu estou bem eu digo q sim. É mentira. Às vezes estou com um gde problema e tô louca pra desabafar, mas não gosto de ficar gastando amigos td hora. O meu namorado pergunta se eu to brava e eu falo q não... tá td bem. Viro as costas e solto pragas e pestes pq a louça da pia tá cheia de formigas. Minha mãe, por exemplo, qdo ligo pra ela pra saber como ela está e ela pergunta como eu tô , eu minto. Digo q tá td bem. Ainda q na noite anterior eu tenha chorado horrores. Eu minto porque dizer a verdade, para mim, não é fácil. E se eu disser, pode crer q não vão acreditar em mim. É a velha história de Pinóquio. Qdo a coisa for séria, quem vai acreditar? E sei lá, às vezes qdo eu digo q tá td bem, eu acabo acreditando na minha própria mentira, pq no final... td acaba bem.

5 comentários:

Unknown disse...

Ahhh, pelo que eu me lembro eu participei da história do walk-man!!!
Lindo o texto amiga, aliás, como todos.

Anônimo disse...

ah somos todos pinóquios!

Anônimo disse...

Pinóquia ou não... eu sei quando você está mentindo quando fala que está bem e eu quero que saiba que você não me "gasta". :)

Pop Dog disse...

O poder das palavras, me emociona...eu e meu amor estavamos justamente falando sobre mentir sobre os rancores do dia a dia, sobre não dividir para não aborrecer o outro, e ai me deparo com seu texto..Obrigada alquimista das palavras.

Anônimo disse...

Pô esqueci de assinar beatbeata sou eu a guria da terra da garoa
Kellli a louca por música rs..