quarta-feira, 10 de setembro de 2008


Às vezes eu páro e penso: Que raios de Mãe põe um nome de Nandra Laura na sua filha? Bah! Não sei. Se vc perguntar à minha mãe - e eu já tentei - ela dirá: - Não Sei!. Sei lá! Queria uma filha com um nome q começasse com a letra N. A sua irmã se chama Neiva Conceição (argh! - até ela mesma odeia) e vc tinha q ter o segundo nome de algum santo tb, ficou assim! Ok, mãe, Poderia ser Nádia, Nilda, qualquer porra, menos um nome q me fizesse sofrer na escola e coisas assim. Pq mãe qdo tem q escolher nome de filho, vai saber o q se passa na cabeça. Quando não é promessa pra Santo ( no meu caso, meu segundo nome e da minha irmã tb foi), os pais são hippies, daí phodeu. O nome tem mais vogais do q quadro-negro de jardim de infância. Cauê, Anaurilaiê, Lua, Zoé. Ou vc tem o azar de ser filha da Baby Consuelo ou do Axl Rose. Mas minha mãe.... não.... caprichou. Pior mesmo é qdo eu falo o meu nome pela primeira vez. N-I-N-G-U-É-M entende. É impressionante. Falam Amanda, Fernanda, Sandra, Nanda, mas NANDRA mesmo q é bom... Nécas! Se não pegam o primeiro nome na primeira vez eu já desanimo pra falar a segunda parte. O bom foi q no colégio demoraram pra inventar um apelido ridículo... até uma tal de Jéssika q estudou comingo na terceira série descobriu, no livro de Ciências, um bicho chamado "Salamandra" que phodeu minha vida. Mas td bem, fiz a quarta-série em outra escola e ficou td resolvido.
Até q não posso reclamar mto, Nandra Laura, é um nome bonito e forte. Tive a capacidade de jogar meu nome do Google (depois do advento da internet, é claro) e fiquei feliz em encontrar outras Nandras no mundo. O q na verdade fez o MEU mundo ficar menos vazio. Mas Nandra Laura. Só eu. E aprendi a lidar com isso. No final das contas, é bacana ter só vc. Não acho ruim ser original e nem exclusiva. Por mim, eu faria como a Xuxa, patentearia o meu próprio nome, como ela fez da Sascha, pra não ter uma outra infeliz pra copiar a idéia. No meu caso, rolou uma cópia barata. Uma colega de trabalho do meu pai teve a pachorra de pôr o nome na filha de Nandra Paula. Meu mundinho acabou. Era como me encontrar no camelódromo no primeiro box. Uma Nandra fajuta - Made in Taiwan. Engraçado como a gente busca ser único, ser especial. Uns pintam o cabelo de roxo, tatuam td o corpo, faz esportes radicais. O importante eh ter uma identidade, algo q olhe é digam q é vc, só vc. É, Nandra Laura, só tem uma baby.

5 comentários:

Anônimo disse...

segunda que passou, estávamos rindo de uma colega-companheira.
o nome dela foi tirado do filme ''a lagoa azul''.
ela se chama emmeline.
e o irmão kevin chandler.
hahaha

Unknown disse...

Nandra,
maravilhosooo o texto...
em sempre acreditei no seu potencial...vc é foda! Já disse isso várias vezes e to sempre repetindo :)
Em diversas partes do texto, nas pausas, me peguei rindo e acenando a cabeça (dir, esq) dizendo: "ela é ótimaaa"
mas tipo..fiz isso umas 4 x num texto só...
só vc, Nandra Laura! ;) bjoo

Anônimo disse...

laura rules! enfim, pais e nomes são mesmo inexplicaveis... tem coisas que é bem melhor não perguntar... mas amo ser laura, amo ter amiga laura. aind amais panda laura. pq essa tem uma só. ah! é nandra desculpe... essa não é minha amiga. risos. Piadas à parte, adorei o texto. beijos saudosos.

Anônimo disse...

eu escapei nos 48 min do sengundo tempo (ou não). minha mãe queria agamenon (q até não acho escabroso), meu pai luis fernando. acabou vitor fernando, que é um nome perfeito, pra galã de novela mexicana. jejeje
O melhor do nome composto, no meu caso, eh a dupla personalidade, ou tripla, já q qdo servi o exército brasileiro meu nome de guerra era meu sobrenome. preparem-se, polanczyk!! sim, duas vogais de oficio (pq ainda não sei onde enquadro o y) e sete consoantes. chega até ser divertido qdo soletro meu sobrenome, até pq sempre tenho q soletrar: p-o-l-a-n-c, não, não, eh c.. não s, não tem s, eh c, z-y, sim, y, k, eh, só k, não tem outro y no fim não. (jejejeje)
amigos dos tempos de infancia me conhecem por fernando, ou simplesmente fer, a maioria por vitor e um punhado por polanczyk. sou tres pessoas numa só!!!
Fica tudo mto bom qdo esses amigos de épocas distintas se encontram e desvendam minha tripla personalidade. claro q nunca falta o comentário cretino de q eh nome de galã mexicano!!
mas tudo bem, imagina se os velhos piram e inventam o agamenon fernando.... aí sim estava fudido.. jejejeje
portanto, minha amiga nandra laura, não esquenta q não está só nessa!!! se bem q vc eh a única nandra q conheço. jejejejeje
bjos guria

BAR DO BARDO disse...

nomes são nomes
somam
e...
somem