segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Tira a calça legging do rabo!!!


Eu não sou menina, Eu não sou menina, Eu não sou menina. Como Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, nego três vezes. Por mim, negaria umas mil. Justifico antes que alguém pense que a senhorinha a quem pertence o blog seja um travesti (nada contra, por favor).


Pois bem, queridos. Lá vou eu em mais uma missão "Encontrar uma roupa que sirva em mim". E mais uma vez a indústria da moda opera contra minha pessoa. Ainda não inventaram o tamanho J. J de Jamanta. Pra quem já usou manequim 38 e se vê usando um 44 tem q se desesperar mesmo.


Primeiro, começa a peregrinação. Sim, andar pelas ruas docentro da cidade (se vc for corajosa) ou enfrentar o Shopping (se vc tiver paciência). Vem a vendedora simpááááááática. De saltinho, maquiagem e usando um figurino do estabelecimento comercial. Pois bem,no meu caso, era uma bendita (ou seria maldita?) roupa pra passar o Ano Novo. Qualquer coisa, menos branco. Aih começa a odisséia de experimentar. Lá volta a mocinha com um monte de roupa do tipo"Rego de fora". E eu gentilmente, não-não-não. Algo mais fechadinho, por favor? E a mocinha mooointoooo simpática volta com o modelito "Peito de fora" e eu não-não-não eu tenho muito air-bag, Baby, se eu pôr um trem desses, aí q estufa de uma vez! E percebo q a paciência da mocinha está indo pro ralo e procuro ser a mais clara possível:


- Olha moça, não estou na minha melhor forma, não posso sair na rua com um pedaço de pano assim, entende? Quero algo que cubra o que sinceramente estou tentando esconder!


OK ok Ok, vcs vão falar que eu sou complicada demais. Não tiro razão. Como escolher roupa pra uma criatura que sai de casa usando uma rasteirinha que comprou no catálogo da Avon, uma calça jeans comprada na Riachuelo, uma blusa, fruto de aquisição em uma feirinha da calçada de Copacabana por uma bagatela de 20 pila, um óculos de sol daqueles à Brigitte Bardot comprado nas Lojas Americanas por R$ 14,99 e uma bolsa da Menina Vinil (sim, eu tenho estilo) que era motivo para as pessoas me pararem no Shopping pra saber como e onde eu comprei.


Parece que só os magros-bulímicos-anêmicos são titulares do direito de vestir. Já comecei a bolar uma campanha para sensibilizar a indústria fashion. Por favor, Yves Saint Laurent, Alexandre Herchcovitch, Donatella, Pierre Cardin, Giorgio Armani, Gianni Versace, agracie-nos com suas coleções e por favor, gastem um pouco mais de pano pra que possamos ser dignos de usar suas roupas. Sem mais, Grata!


6 comentários:

Anônimo disse...

identificação TOTAL!!!!!!!!!!!!!! caralho. detonou!
te amo.

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

desisti da moda. visto o que cabe e não provo duas vezes!
beijão do gordo

Anônimo disse...

hahahahahaha
muito engraçado o texto.

Unknown disse...

Nandroca,
Tenho uma amiga que vende uma coisas super legais, fashion-style, para pessoas normais. Se quiser te dou o fone.
Bju!
Clau

Anônimo disse...

Mais pano! mais pano! mais pano!!
dane-se essa tal sustentabilidade!
porque daqui a pouco vai essa desculpa!
senhora, use menos pano por favor, o planeta esta acabando!

Eu concordo que é realmente o MUNDO SE ACABANDO a gente não encontrar o que vestir.

Eu descobri recentemente que meu guarda-roupa oscila apenas entre outono e inverno. Só. Muda a cor. Pq as roupas de verao estão mais pra ensaio de bordel!

ah que saudade dos tempos épicos e das anáguas e corpetes e pano, pano, pano...

uma vida cor-de-rosa disse...

Amei esse texto!
ele encaixa certinho em mim!
o tamanho J.J tá fazendo falta mesmo!
hahaha


;*