sábado, 22 de dezembro de 2007

Lamentavelmente, Feliz Natal

Não venham me pedir espírito natalino. Impossível. Eu preciso é de um empréstimo pq meu décimo terceiro não saiu do décimo. Explico. Essa mania de escravizar o brasileiro. Colocam pra gente receber uma parcela em Maio e outra em Dezembro. Quer dizer. Dá vontade de falar: - Então tá, vou pagar a primeira parcela da dívida e a outra fica pro ano q vem, ok? Ou melhor... Tu fala pra pessoa q tu vai presentear q a outra metade do presente vem em Maio. Ahh fora minha cesta Natal q veio em Outubro (????? Helloooooo????). Coisa de banco Chinês.

Em tempos natalinos tu não consegue andar na rua. Impossível. Parece que todas as pessoas freaks saem de casa. Impressionante. Daí tu promete pra ti mesmo. "Vou pagar minhas contas. Vou quitar o cartão de crédito.Vou pagar o IPTU e o IPVA". Rá! Pura ilusão. Esse dinheirinho meu querido, vai pro buraco do teu dente. Pipocam aquelas despesas que Meu Deus do Céu não sei da onde tiram tanto amigo oculto. Depois vem as doações. Ligam na tua casa, passam no teu trabalho e vc com medo da consciência pesar vai lá e dá um Dez pila aqui outro cinco pila lá... qdo vê... dava pra tu comprar aquela lembrancinha pra outra pessoa.

Sinceramente, estou me amarrando na cadeira. Minhas promessas de Ano Novo começam mesmo no finalzinho desse véio mesmo. Não quis ver a cor da minha restituição do Imposto de Renda e tratei de jogá-lo na poupança. Sim, é coisa de velho, mas é melhor do que eu gastar com bobeira. Os presentes estão contabilizados. Pai-Mãe-Lurdes-Amigo Oculto-Namorado. Não estamos mas em tempos de comprar presentes pra todos. E mais... os presentes comprei td em catálogo tb. Nada de sair na rua e passar raiva. Sou do tempo q Natal era data de reunir todos em casa e comer toda aquela comida cheia de "trekinhos" q eu não suporto... uva passa e cia ltda. O importante era ver aquele bando de primas, tios e avós juntos. Receber Papai Noel e prometer q nunca, nunca mais vou fazer xixi na cama.

Para vcs, meus queridos... um feliz (?!) Natal...

Nenhum comentário: