sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Amores tortos

Amores tortos

Já são quase 3 meses de separação. Sobrevivi. O mundo deu muitas voltas. Saí do vale das lágrimas caí no rio do álcool e hj bem, hj nao sou mais a mesma. Mudei. A dor me fez outra pessoa. Transformou-me em uma mulher. Costurei-me com os instrumentos q tinha e fiquei com cicatrizes de guerra. Mesmo assim estou orgulhosa de mim.

Quando sua dor a aproxima das pessoas vc nota q de repente seu problema não é nada perto dos outros e que tem muita gente parecida contigo. Quem já passou pode dar o testemunho e vc decide o q fazer com essa informação. Eu reuni muitas historias, conselhos e experiências de pessoas queridas q de certa forma tentaram me confortar. Sou só agradecimentos.

E eu precisei disso tudo. Um término de relacionamento de 5 anos na casa dos 30  em nada se assemelha qdo vc está na adolescência ou na casa dos 20. A não ser o chororo, fossa e a marca do pé na Bunda ou da voadora nas costas, como foi o meu caso. Não rola vc sair e pegar o primeiro q lhe dá moral. É tudo tão estranho. 

Começa pelo teu guarda roupa q não precisa ser necessariamente de uma mulher casada, mãe de família, mas q também não é sexy, não é cult e tem roupas que cobrem seus ombros, pernas e decote. Depois vem a sensação de peixe fora d'água nos lugares. Vc se assusta com o preço da cerveja, vc se choca ao ver meninas q pegam 2 ou 3 enquanto vc não sabe nem quem tá tocando naquela noite. 

Se vc eh do tempo da paquera, então vc sofre. Não da pra competir com quem tá no mercado há mais tempo q vc.  Decidi me diverti. Do rock ao sertanejo. Arrocha que ela gosta. Permiti-me. Fiz amizades femininas. Descobri que sim, a vida continua e que sim, dá pra ser feliz sozinha. 

O mais importante: descobri que não se fica tanto tempo sozinha. Depois de viver, do meu jeito, essa experiência, a gente descobre que pode voltar a ser interessante aos olhos dos outros. E quando vc passa por uma barra dessas e sobrevive, isso t torna especial. T fortalece. T prepara para o próximo. 

Acho q darei conta de viver um novo amor se a vida me permitir. Desse novo amor não peço muito, mas me conhecendo como eu sei, calculo que será um grande desafio. Sempre é. Se não for uma superação pra mim parece q não tem graça. E amor tem q ter um quê de dramalhão. E os amores que chegam conforme nossa idade avança vem cada vez com a bagagem pesada. Ex marido, ex mulheres, filhos, contas, famílias etc. Um pacote com ônus e bônus. Um sonho de tentar ser feliz e acreditar q agora vai. 

Vou deixar o tempo correr. Vou amarrar a minha ansiedade. Vou dormir até tarde, deixar a louça acumular na pia e comer porcaria sem minha mãe saber. Morar sozinha t permite essas coisas. Deixarei os sapatos fora do lugar, toda maquiagem espalhada no banheiro e o roupeiro lotado. Sem marido, ninguém me manda. Estar sozinha, sim pq é um estado, deve ser um tempo bem aproveitado, curtido. Mas prometo que não quero me estender tanto tempo assim. Qdo eu enjoar ou estiver pronta, voltarei com tudo, casamento, aliança, filho e com sobrenome do marido. E assim viverei feliz para sempre. #amém.


5 comentários:

Unknown disse...

Legal Compartilhar Sua Experiência Nandra!!! Nada Como Um Dia Após o Outro!!!

sonia tenuta disse...

Amei! E isso ai....ja ta dando tudo certo! Beijos Sonia

mala disse...

Tendo em vista um vasto conhecimento ao longo dos meus 23 anos kkk começo a achar esse papo de que somos obrigados a ter uma cara metade, casar e blá blá blá uma coisa que não deve ser levado tanto ao pé da letra...a gente acaba se prendendo dimais nisso e esquece de viver de fato...não sei oq a vida me reserva mais a cada dia q passa procuro aproveitar o momento, por mais breve que seja! Meu lema é: Sem medo de ser Feliz! Um beijo carinhoso de quem te admira muito*

Thales Ferreira disse...

Tem uma voz que fala tão alto e ao mesmo tempo tão suave e que tenta convencer as pessoas que pra tudo tem jeito.

A voz de Deus.

Não é crentisse, vim dizer isso porque um dia em meio a tantas desilusões eu decidi dar um voto de confiança a essa voz... E por incrível que pareça, deu tudo certo.

Aprendi que ninguem nasceu pra sofrer e que o sofrimento não é a vontade de Deus. Ele tem mais prazer em perdoar do que em julgar.

Fica com Deus.

Grazinha disse...

A única coisa que tenho a lhe dizer amiga: ame, mas ame muito vc, antes de tudo! Vivi isto nos meus 25 anos, com 10 anos de relacionamento, e quanto a idade, não foi nada diferente, a dor, a tristeza, a perda, a solidão, é o mesmo!!! Sofri muito, chorei muito, emagreci muito, pensei que morreria de tristeza e solidão! Depois passei para fase dane-se tudo sai muito, curti muito, mas chegava em casa, deitava na minha cama e voltava a chorar, pensava isto não é o meu mundo!!! Foi ai que pensei, eu estava me punindo de algo que não foi eu que errei, tenho que aprender a ser feliz sozinha, me amar, enxergar os meus erros e minhas verdades! Fui cuidar de mim: musculação, pq só saiamos p comer, estudar, pq virou comodismo só trabalhar meio periodo! Era pq pensava em 2, casal, pensava que era assim! Mas eles não pensam assim! Eles se amam primeiro, depois pensam nos 2! Então se ame, viva, sinta, fique perto de pessoas que querem o seu bem! Coloque no papel um homem que é o seu idolo, depois coloque 10 qualidades dele, agora compare com ....! Veja se vc perdeu ou ganhou com esta separaçao! Na epoca escolhi o meu pai, meu idolo, heroi, e somente 1 qualidade se encaixou! Nunca poderia ser feliz com alguém o qual se tem 1 qualidade que eu aprovo! Nós temos um grande erro, quando amamos não enxergamos os defeitos dos outros!!! Boa sorte amiga! Qualquer coisa to aqui! Bjs Gra