sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O melhor avô do mundo

Eu sempre digo q sou uma pessoa de sorte. Tive gdes avôs. Do meu avô materno tenho vagas lembranças, mas um carinho gigante. Ele faleceu qdo eu tinha 4 anos. Mas o meu avô paterno posso dizer q foi o meu primeiro melhor amigo.

O Vô Roque morava a uma quadra da minha casa. Era o cara q me buscava na escola no final da tarde. A figura q me presenteava com uma garrafinha de coca-cola qdo minha avó fazia uma bacia de pipoca pra q eu comesse enquanto assistisse o Jaspion e Changeman.

O meu avô permitiu q eu convivesse com as pessoas mais simples do mundo. Ele deixava eu brincar na casa dele e minhas fantasias infantis íam a mil. Pra mim, ali era o melhor parque de diversões do mundo.

Qdo meu avô morreu, foi horrível. Parece q ele tinha levado com ele td o q ele tinha me dado. Tds as lembranças, tds as brincadeiras, nossas partidas de dama e de baralho. Foi uma solidão irreparável.

Mas foi preciso ele morrer pra eu entender como a Morte funciona. Engraçado, tem gente q fica com raiva e eu imediatamente só consigo lembrar sorrindo. Não vou mentir q meus olhos marejam, mas se formos apurar o saldo, te garanto q os sorrisos sobressaem.

Impossível não rir ao lembrar desse cara. Só peço a Deus q meus filhos tenham a mesma sorte q eu tive. De ter um avô maravilhoso q sempre me amou do jeito q eu sou desde o dia em q eu cheguei na casa dele.

5 comentários:

Adriane Benevides disse...

Que linda declaração de amor pra seu avô, Panda. Amei cada linha. ;*

BAR DO BARDO disse...

Meus velhinhos também eram bem legais!

Unknown disse...

Amiga, me emocionei lendo o teu texto e lembrando do meu avô que já se foi tb. Mas as lembranças estão pra sempre com a gente.
Um super beijo!!

renz disse...

lembrei da minha avozinha.
quando ia pra sp, só desejava ficar na casa dela, do lado dela.
era momentos de grandes gargalhadas!
ela sempre muito engraçada.

Lusinha disse...

Não tive muito contato com meus avôs (e avós) porque sempre morei longe.
Bjitos!