domingo, 8 de março de 2009

O que que há, Velhinho?


Quando sabemos q estamos velhos? Bom, velho é o avô. Velho é alguém com mais de 60 anos É o cara careta. É a tia pagando de menininha. Velho é o guri de 15 anos chato que reclama de td. Velho não é quem tem pés de galinhas perto dos olhos, mas rugas na alma.


No ano passado tive um susto. Quer dizer, Apareceram os meus primeiros fios brancos. Isso mesmo. Não foi "O MEU PRIMEIRO FIO DE CABELO BRANCO", não meus caros, foi um "tufo". Td bem pensei. Nada de pânico. Dá pra esconder. Até parece. Não conseguia mais dividir o cabelo. Jogava de um lado pra outro como uma loira retardada. Não, não era charme. Era medo de que flagrassem meus novos amigos (ou seriam inimigos?).


Até q um dia não deu mais. Até o meu chefe tirou sarro qdo os viu. O pior de td q o cabelo branco é forte, tem muita queratina. Daí tu vai lá, faz uma escova pra ficar linda e "abençoado fio" salta, lá no meio do teu couro cabeludo para que o mundo inteiro veja que vc está fazendo estágio pra velhice. Fui ao salão da minha tia e ela riu mto, mas mto mesmo. Q isso não era nada, mas nada q um tonalizante não resolvesse.


Três meses depois fui contemplada com um topete branco. Sim, estou quase uma Vampira do X-Men, um Roberto Justus, uma caduca aos 27 anos. Mais assustada ainda, foi ver nas laterais... sim... estou quase um Dr. Fantástico do Quarteto Fantástico.


Esconder a idade? Beleza! Mentir o peso? Td bem... agora cabelo branco, não dá. Não sei, parece q não basta as responsabilidades que chegam com a idade, com as exigências de nós mesmas, com o fato de abrirmos mão de certas coisas pq temos q agir como adultos. No fundo, acho q a gente se prepara mais pros tapas da vida do que pros fios de cabelo branco.

7 comentários:

Anônimo disse...

jejejeje
não esquenta não guria....
tenho um tio-avô com 99 anos de idade, e numa conversa ele me contou que achava que era velho quando tinha 70. Normal...
Olha só meu dilema, meu pai é parcialmente careca, sim, porque ele tem a "pista" e o "quipá", as laterais ainda estão resistindo, meus dois avós eram carecas.... diz meu velho que os bisa eram cabeludos.. assim espero... e eu estou cabeludo, não corto o cabelo por nada na vida, vai que eu corte e depois ele começa a cair!!!! jejejejeje Tenho um amigo com trinta e poucos anos e aconteceu isso com ele.. então pra evitar transtorno vou de cabeludo mesmo até onde der...ejjejejeje
quanto aos fios brancos.. eh...
tenho alguns na barba... mas não esquento, penso que é pra fazer companhia aos fios vermelhos, castanhos e negros que povoam meu rosto....
enjoy guria... pior quando os fios em destaque forem os negros e não os brancos.. .aí a coisa fica complicada....

Unknown disse...

Bah "Bítor"
Foi o melhor conselho q ganhei...=o)

BAR DO BARDO disse...

quase que não acredito... vc deve estar falando de outra pessoa...

as cãs X o caos

Patricia Pirota disse...

Sabe que eses dias eu 'tava inspecionando pra ver se tinha algum cabelo branco escondido! =)
Adorei o texto amiga...
E desculpa mesmo não termos nos visto...
A saudade aqui também é muito grande.
Bjão!

Anônimo disse...

O pior é quando o namorado, um pouco mais novo, encontra e tira sarro. ¬¬

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

ixi!
eu mal tenho barba e um dos fios já é branco!
salto da adolescência e caio na velhice...
é a vida

beijo do gordo

Anônimo disse...

hahahaha adoro suas pitadas de bom humor combinado com umas de desespero!!!
e bem-vinda ao clube do cabelo branco! =p