sábado, 6 de outubro de 2007


Sábado é dia de francês. Acordar cedo para fazer biquinho ou fazer biquinho por acordar cedo. Se pela manhã mal tenho coordenação motora para alinhar a pasta de dente na escova, quem dirá para falar uma língua que se leva quatro anos para aprender. Porém, como a vontade é superior a adversidade, lá vou eu aprender a falar " eu gosto de formage", mesmo não gostando coisa alguma.


Minha aula, a priori, é na sala dos infernos, aonde para o ar condicionado ser ligado temos que enfrentar o corredor da morte. Subir as escadas e pedir gentilmente que a coordenação se lembre que a gente existe. O que compensa ficar naquela sala é a vista que se tem de Big Field. Vê-se os prédios e vê-se o verde. A professora canta "Ne me quitte Pas" e me lanço distante daqui, tão longe que vejo a Torre Eiffel ali, próximo à avenida que corta a cidade. Só volto a essa minha realidade quando a professora me pergunta:


- Nandra, Ameiz vous habitez Campo Grande?


Prontamente respondo:


- Non, Je n'aime pas habite Campo Grande...


São 11:50 e assim como finda minha aula, termina minha viagem a cidade da Luz. Au Revoir!

Nenhum comentário: