domingo, 28 de dezembro de 2008

Sidra, Champagnhe, Whatever....

"É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê."

Los Hermanos


Natal, natal, Natal sem crônica não é Natal. Não se trata de nenhuma pseudo demagogia minha dizer q eu não goste de natal. Eu não gosto é de papai noel. Tenho medo. Sinceramente. Passei a semana me esquivando deles, dando meia volta, tentando passar despercebida. Não, eu não quero q ele saiba o q eu fiz de errado esse ano. É pq as avaliações do Bom Velhinho são anuais.

Ano Novo, calcinha nova. Pra mim, né? Ano passado passei de amarelo pra garantir dinheiro. Não ganhei na Mega Sena e nem na Bolada da Sorte, mas não fiquei com a conta no Vermelho. Pra mim já está ótimo.

Reparem como o final do ano tds ficam superticiosos. Não é no Dia do Folclore ou Dia das Bruxas q temos mais cuidados ou medos. É justamente no final do ano. Qdo a gente tenta limpar o leite derramado, tirar o nome do SPC e fazer novos planos. Td o q a gente precisa ou é de férias ou é um novo ano. Calendário sem rabisco e sonhos no forno. E pra isso vale td. Passar de branco, pular sete ondas e comer romã. Em uma noite seguimos à risca o q deveríamos ter feito durante o ano td.


O importante é acreditar. Se a tua calcinha vermelha tem poderes místicos de atrair um novo amor – Go Ahead! Se comer lentilhas vai aumentar os zeros à direita do teu saldo bancário – Não desista! Vender a alma à Iemanjá vai te garantir sorte? – Oxalá! Quem sou eu pra te convencer do contrário? Pior.. posso até entrar na fila, pegar uma carona com a sorte e mentalizar q sim: 2009 vai ser mto melhor.

10 comentários:

Anônimo disse...

2009: que seja doce!

*suspiro*

Barone disse...

Um 2009 com muita saúde e paz procê.

Anônimo disse...

é isso aih Nandra... e venha q venha... pulandOoo!! 2009!!

Anônimo disse...

Adorei,paz e amor e din dinn,muitas e muitas cronicas adorei bjssssss isa

Anônimo disse...

que seja 2000 in love! x]

Anônimo disse...

Muita saúde, paz e grandes realizações pra todos nós.Um brinde e muita torcida para que 2009 seja um ano melhor e que sempre seja assim dai em diante.
Um beijo

Drummond71

Patricia Pirota disse...

Que sejamos muito melhores em 2009. Quem sabe assim o ano nos acompanha =)

Beijão!

Anônimo disse...

Amo ler oq voce escreve!
não é aquela coisa chata e repetitiva!
que 2oo9 seja repleto de alegria :D
e claro que não falta a romã e a lentilha! uaihsiauhsiuahius'

beeijô!

BAR DO BARDO disse...

Sou um pouco mais pessimista,perdão. Com calcinha nova, ou aquele trapo cheio de buraquinhos, 2009 será la même chose de 2008. Mas a crônica é boa.

Amanda Braz disse...

ô saudade de pular ondinhas na praia!
É, 2009 vai ser melhor!
Temos que ser otimistas, as coisas devem tender a melhora, sempre!
Abraço! :)